Biografia

Ribatejana, Natural de Vila Franca de Xira, iniciou-se na música numa festa da escola onde começou por cantar “ La Vie en Rose ” da Edith Piaf.

Em 1996 realiza o seu sonho de menina gravando um CD intitulado “ Se Fores Um Doce ”. Na altura muito apoiada pela rádio local da cidade onde vivia, a Rádio Voz de Alenquer, começou a fazer os seus primeiros espectáculos e a ter contacto com o público.

Em 1998 entrou num projecto arrojado numa dupla feminina de muito sucesso que durou 14 anos e que a levou a participar em diversos programas de televisão e centenas de concertos em Portugal, Europa, Macau e Austrália, acabando por sair em 2012.

Durante 5 anos manteve-se afastada da música, mas o “bichinho” continuava lá. Com o desaparecimento do seu pai em 2015 começou a amadurecer a ideia de voltar a gravar, homenageando assim a sua memória e indo de encontro ao seu último pedido, pois o seu maior sonho era o regresso da filha à ribalta.

No final de 2017 , TANYA renasce e regressa com dois singles, flutuando entre o reggaeton e a kizomba: “ Sozinha “ e “ Apenas Mais Uma “ da autoria de Elton Ribeiro.

Em 2019, depois de lançar cinco singles, voltou a surpreender com o lançamento discográfico do trabalho “ Na Boa “ composto por 13 temas, com destaque para “ Mesmo Assim “ que conta com um videoclip.

Em 2021 volta a surpreender com dois temas “ Coração Dividido “ e “ Não há Nada ” temas interpretados numa voz forte e quente que não deixam ninguém indiferente e que reflecte o crescimento pessoal e profissional de TANYA……….e não podia deixar de ser um trabalho com etiqueta PAÍS REAL!!!.

Contactos Agenciamento

País Real Booking

Carla Alves

(+351) 935 043 931