Biografia

Nelson Costa é natural da região do Minho, mais precisamente do concelho de Ponte da Barca. Iniciou a sua carreira artística com a influência do pai, com a sua participação em ranchos folclóricos na região de Paris que o levaram a começar a tocar concertina com apenas três anos de idade. Com onze anos realizou o seu primeiro trabalho intitulado “ O Mais Novo Tocador do Alto Minho ”. Em virtude dessa gravação, o seu pai incentivou-o cada vez mais a seguir uma carreira musical.

O seu nome começou a ser divulgado, o seu talento foi-se aperfeiçoando, aos poucos foi recebendo pedidos para espetáculos e por conseguinte foi ganhando sucesso e reconhecimento, tanto em Portugal como no estrangeiro, o que fez com que gravasse vários trabalhos ao longo do seu percurso profissional, como “ Ela Pinta a Cabecinha ” e “ Meninas da Capital ”. Em 2018 lançou pela País Real o trabalho” A Concertina Já Chegou “ que marcou uma fase de crescimento pessoal e profissional do cantor. Em 2019 surpreendeu-nos com um trabalho mais maduro: “ Dança o Povo Português”. Em 2020 brindou-nos com um novo EP ao estilo inconfundível de Nelson Costa ” Padre Arruma A Sacristia “ que conta com dois temas, um dos quais com Videoclipe, que não deixaram o público indiferente.

Em 2021 lançou dois EP “Meu Santo António” e o EP “ Bate Coração” em comemoração do arraial de Santo António, trazendo música ás casas dos portugueses, num ano em que tanto se sentiu a falta dos arraiais, e festas populares. E com o sucesso que tem vindo a alcançar ao longo da sua carreira Nelson Costa não pretende parar e lança agora em 2022 o seu mais recente trabalho composto por Dez temas bem alegres, e divertidos como sempre nos habituou.

” A Festa Continua ” um trabalho………. com etiqueta PAÍS REAL!!!.