Biografia

Ricardo Santos, nascido em Faro a 15 de junho de 1986, despertou para a música muito cedo e com apenas 16 anos venceu o primeiro lugar no concurso das escolas do Algarve.
Em 2005 gravou e editou o seu primeiro trabalho discográfico intitulado“Amante Latino” tendo feito a estreia desse trabalho no programa Cabaré da Coxa da SIC Radical, apresentado por Rui Unas.

Com a realização de inúmeras entrevistas de divulgação e promoção em Rádios por todo o país, no mesmo ano Ricardo Santos chegou à final do Festival da canção do Algarve, tendo assim sido considerado uma das grandes promessas da música Algarvia.
2005, 2006 e 2007 foi o ponto forte de Ricardo Santos, com inúmeros espetáculos de norte a sul de Portugal, até que em 2009 fez uma pausa na sua carreira.

Ricardo Santos, agora imigrado em França e depois de 10 anos de inato vividos com algumas controvérsias, prepara agora o seu regresso à música da melhor forma com o lançamento em março de 2020 do EPintitulado “Phoenix” nas plataformas digitais, que inclui os temas,“Diz-me” e “Só Temos Uma Vida” com letras do próprio Ricardo Santos e músicas do Venezuelano Jholy Jm, produzidos por José C. Monteiro.Dois temas, cheios de vida, ritmo e emoção bastante diferentes do que tinha sido feito anteriormente e assim recupera o sonho que tinha sido adiado.

Ainda em 2020 grava o álbum Phoenix – O renascer, 10 músicas com letras do próprio Ricardo Santos e músicas do Venezuelano Jholy Jm, produzidos por José C. Monteiro, assumindo uma mudança do seu género musical para Electro Pop Latino e prepara o espectáculo a apresentar ao público em 2021, onde o passado e o presente, vão estar presentes.

Ricardo Santos presenteia assim, este ano ao seu público o álbumPhoenix – “O renascer”, um trabalho cheio de ritmo e emoção, com etiqueta País Real.