Biografia
Eduardo Sant’Ana é um nome e uma referência no panorama musical português.
Nasceu em Monchique, no Algarve e, aos dezoito meses é trazido para Lisboa pela sua mãe, juntamente com dois irmãos mais velhos de quatro e sete anos. Começava aqui uma caminhada de um menino que, no início dos anos 60, vem do interior algarvio.
Cedo começou a despertar para o canto; António Calvário, António Mourão, Tony de Matos, José Cid, Paulo de Carvalho, e Marco Paulo são alguns dos artistas portugueses que na época mais admirava…
A rádio era sempre a sua grande companhia e era nela que um dia sonhava cantar!
Aos dezasseis anos começa mesmo o inicio do sonho que desde bem pequenino tanto ambicionava… É convidado por dois amigos: Elias e Baião, para cantar num grupo musical recém formado, decorria o mês de Abril de 1978. 10 anos depois edita o que seria o primeiro trabalho, que serviu apenas para marcar o começo profissional de um já longo caminho.
Foi em Maio de 1988 que tudo começou com a saída do seu primeiro disco… A sua primeira aparição televisiva só acontece em Julho de 1990 no programa da RTP “P’ra Variar” apresentado então por Vítor Espadinha; onde tem como sua madrinha Paula Ribas uma das cantoras mais famosas do anos 70.
Muitas cidades, vilas e aldeias deste nosso Portugal já tiveram o prazer de recebê-lo, mas são também os espectáculos por toda a Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália, que fazem dele um dos cantores mais admirados pelas comunidades portuguesas!
Em 2015 Eduardo Sant’Ana em parceria com a País Real lança mais um álbum intitulado “Memórias” …um trabalho que como o próprio nome indica é composto por 2 originais e 8 versões de temas que de alguma forma marcaram o percurso de vida do cantor assim como o de muitas e muitas outras pessoas.
No ano de 2017 Eduardo Sant’Ana novamente em parceria com a País Reallança mais um trabalho intitulado “Homem 100%”, que conta com as participações de Alexandra, Ana Ritta e FALTA UM.
Em 2019 Eduardo Sant’Ana lança o seu terceiro trabalho pela PaísReal intitulado “A MULHER PORTUGUESA”, este álbum é composto por 12 temas, alguns originais tais como “A mulher portuguesa”, “ Conversei com o coração” entre outros e também algumas versões de temas sobejamente conhecidos do grande público, como por exemplo, “Carimbó Português”, ”A Distância” ou “Verde Vinho”.
Contactos Agenciamento
Lançamento recente
Eduardo Sant’Ana, um nome da música Portuguesa