Biografia

A banda IRIS foi criada em 1979, por quatro amigos que começaram a tocar em bailes na vila da Fuzeta. Aos poucos, foram ganhando dinheiro para comprar equipamento o que lhes permitiu desenvolver o seu estilo único[1][2]. Ao longo dos anos, fizeram o circuito dos bailes, dos bares e uma serie de concertos um pouco por todo o Algarve e fora dele também, entretanto foram criando temas próprios, ganhando um público fiel, sendo atualmente difícil encontrar alguém no Algarve que não tenha ouvido falar deles[3].

Depois de várias modificações na estrutura da banda, apenas em 1994 surge aquela que seria a sua principal formação original , constituída por: Domingos Caetanonas guitarras e na voz principal, Chico Mesquita nas vozes e no baixo, Thierry Guerreiro na bateria e Ray Van Duyvenbode na guitarra acústica e nas vozes[1]. É com esta formação que em 1995, após 16 anos de existência, surge a hipótese de gravar o primeiro disco de originais.

Em 2020 devido à pandemia os espetáculos foram interrompidos e durante a quarentena a banda gravou um vídeo do tema “Há sempre um amanhã” com a participação do espanhol Joaquim Cortes e o guitarrista Nuno Ferreira como um tema de esperança.

Juntando assim a outros 13 que já estavam no alinhamento da banda que deram uma sonoridade nova e festejam com um novo Cd.

25 Anos- Aniversário do Vão dar Banhó Cão