Biografia

Filho de portugueses oriundos do Minho, Frédéric da Mota Type to enter a caption.

nasceu em Paris, e foi através dos seus pais que conheceu a cultura, os rituais e as tradições desta região pela qual se apaixonou e que toma como sua, encontrando na concertina que começou a tocar aos 13 anos, a forma de expressão que ao longo dos anos tem vindo a aperfeiçoar, tornando-se actualmente, num dos mais exímios tocadores deste instrumento musical.

Na música popular portuguesa, Fred Mota, utiliza as harmonias tão características da concertina que alia aos ritmos que apelam à dança. O resultado não deixa ninguém indiferente.
A expressão das suas raízes minhotas leva-o a integrar um Rancho Folclórico Português na zona de Paris e começa a participar em bailes como músico.

Desde o início da sua carreira em 2013 já lançou 5 álbuns:

“Não Chores Não”, “Sigo o Meu Sonho”, “Vamos Para a Night”, “O Kizomba da Concertina” e “Um Olhar Indiferente”.

Em 2020 lançou pela editora PAÍS REAL mais dois singles: “Vira Maria” e “Mila” , que são marcados pelas sonoridades tradicionais da música popular portuguesa, nas quais se destacam o seu instrumento de eleição, a concertina.

Em 2021 lançou o tema “ Um Conselho de Pai ” uma desgarrada entre pai e filho, para brindar a pessoa que o cuidou, apoiou nas suas decisões, e aconselhou durante toda a sua vida.

Mas não se ficou por ai e este mês presenteia-nos com mais uma tema animado “Eu Quero Curtir Contigo ”……mais um trabalho com etiqueta PAÍS REAL!!!.