Biografia

Filipe Almeida, nasceu a 9 de Março de 1974 na cidadeType to enter a caption.

do Porto e desde tenra idade tem ligação à música, através do seu avô e do seu pai ambos tocadores de concertina.

Temas:

Durante a sua infância e juventude foi desenvolvendo o seu gosto pela música e o gosto pelo canto. Após terminar o serviço militar recebe uma proposta de um cantor e músico brasileiro ( Delfine Marcos ) para juntamente com outros artistas animarem eventos.

Em 2011 parte para a Suiça em busca de uma nova aventura, onde participa em vários concurso de Karaoke vencendo muitos deles, Filipe Almeida começa a ser assim conhecido no meio, e é contratado para fazer animação em festas junto das comunidades Portuguesas por toda a Suiça, tendo trabalhado com vários artistas Portugueses.

Em 2012 recebe uma proposta do cantor e produtor Alexandre Faria para gravar, proposta essa que aceitou de bom grado e em 2013 é lançado o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “ Olhos de Mel “.

Seis anos depois, em 2019 Filipe Almeida lança o seu segundo trabalho intitulado “ Momentos “.

Com espetáculos por toda a Europa, onde é sempre muito acarinhados, participações em programa de televisão e também em entrevistas de rádios é conhecido pela sua energia em palco, pela sua boa disposição e humildade.

Filipe Almeida lança agora pela País Real o EP “ Diz do Fundo do coração “ , composto por 4 temas onde mostra mais uma vez o seu amor pela música.

“Diz do Fundo do Coração ” uma edição Pais Real.