Biografia

Cordeone começa a música com 9 anos de idade nas festas portuguesas em França. Após 3 anos de acordeão, autodidacta, estuda o piano, a viola, a guitarra de fado, a bateria, o baixo e as percussões brasileiras.

Em 1998, colabora durante 10 anos com La ruda salska, Jah Mason,Turbulence, Norrisman, Big Joe Turner and his Memphis blues caravan, Rauni, Tati Veras (Raiz do Sana), e mais.

Decide compor a sua própria música, espelho da sua identidade.

O seu primeiro álbum chama-se Vida. Nele, Codeone compõe, escreve e interpreta uma música com cheiro a jazz, fado, Música brasileira com uma base reggae, hip hop.

As letras são cantadas em português e em francês, tratam dos problemas da sociedade. Cada uma das suas canções têm uma mensagem de paz, de respeito e de unidade entre os póvos. São autobiográficas contando a sua própria visão da vida.

3 dias após o lançamento do seu primeiro álbum em janeiro 2011, atua no palco em abertura dos artistas Ben l’oncle soul, Danakil (La Nuit du Reggae), La Ruda Salska e foi escolhido para trabalhar com Cédric Kahn no seu filme “Une vie meilleure”.

Em 2011, Artista favorito do Festival Terres du SON, atua em palco com Patrice, Yael Naim, Aaron, Philippe Katherine.

Este Ano, lança o seu segundo álbum “Miss Erzulie” pela editora País Real.