Biografia

Silvia Lages nasceu na freguesia de Ossela, Concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro.

Desde muito cedo que Silvia Lages mostrou o interesse pela música e em particular pelo canto. Aos 15 anos participou no seu primeiro concurso de música onde alcançou o 3° lugar.

A partir daí não parou mais de cantar. Entre 1997 e 2005 cantou em vários grupos musicais, percorrendo o nosso País em bailes e arraiais. Pelo meio ainda participou em mais três festivais de música ao vivo, representando a sua freguesia,  conseguindo em todos eles alcançar a final.

Em 2006 emigrou para o Luxemburgo. O gosto e a ambição pela música emigraram com ela, participando em vários concursos onde chegou sempre à final, tendo ganho dois deles. O concurso mais importante foi sem dúvida o MICRO D’OURO, com cobertura televisiva na final pela RTP Internacional, no qual mais uma vez conseguiu ser finalista.

No ano de 2012 formou um grupo musical de covers no Luxemburgo, com duas bailarinas e uma corista, projeto esse que alcançou muito sucesso, junto das comunidades emigrantes e não só.

Em 2016 Silvia Lages resolve finalmente tornar real o seu grande sonho, cantar as suas próprias músicas e editar o primeiro CD. O sonho concretizou-se em 2017 com o lançamento do álbum VICIADA EM TI pela editora País Real.

Em 2018 brinda-nos com dois  SE EU FICAR AQUI e NÃO ME DIGAS NADA.

Agora em 2019 lança CHAMA POR TI, que inclui dois temas cheios de ritmo, bem dançáveis, com novas sonoridades e que prometem deixar toda a gente bem disposta em Portugal e no estrangeiro.

CHAMA POR TI… um trabalho com a etiqueta País Real!