Biografia

Nino da Concertina, tem apenas 16 anos, mas não se deixem enganar pela tenra idade, porque já é uma promessa da música popular portuguesa. Adora animar o povo português, e tenciona fazer música a cada dia que passa, pois é assim que é

A Paixão pela música surgiu desde muito cedo. Começou com castanholas, depois seguiu-se o bombo, cavaquinho, a flauta, entre muitos outros instrumentos até chegar ao instrumento que o diz definir…a concertina.

No entanto, a sua primeira concertina não foi uma concertina “normal”, mas sim uma “moderna”, uma aplicação no telemóvel, onde deu os seus primeiros passos, e vendo outros utilizadores a tocar.

Nino, não quis ficar pelo mundo digital, e teve a sua primeira concertina “real” em 2019, oferecida por alguém que diz ter “ visto em si algo que nem ele próprio tinha visto”.

Um grande sonhador, novato mas muito ambicioso, acredita que tudo tem um propósito, o seu é cantar e tocar pelo mundo fora, a fazer o que gosta, desistir não faz parte dos seus planos.

Neste caminho que é uma novidade para ele, já teve oportunidade de conhecer pessoas espectaculares que sem dúvida são amizades para a vida.