Biografia

Carlos Rivéra é natural da Foz do Douro da bonita cidade do Porto.

Luís Miguel Vicente Ventura de seu nome, “Rouxinol“,alcunha de família porque o avô cantava quando era miúdo e todos lhe chamavam Rouxinol.

Com vários familiares ligados à música desde pequeno sentiu vontade de enveredar por uma carreira artística , e foi com 8 anos de idade que começou a frequentar uma escola de musica onde teve o seu primeiro contacto com a viola, teclado e acordeão.

E porque a vontade de aprender mais era cada vez maior aos 10 anos foi estudar para o conservatório onde ficou durante 5 anos e especializou-se no acordeão.

Durante esses 5 anos entrou em vários concursos e começou a ganhar cada vez mais o gosto pelos palcos.

Aos 15 anos recebe o seu primeiro cache, e desde aí nunca mais parou.

É a cantar na sua língua materna que se sente bem, junto do público em festas e arraiais tanto em Portugal como junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Com 8 trabalhos discográficos editados (todos eles couvers), Luis Rouxinol sentiu que chegou a hora de tentar realizar o seu sonho e gravar o seu primeiro trabalho de originais onde canta a sua forma de ser e de estar na música, com 31 anos de carreira acredita que adquiriu maturidade, calma, estabilidade e tranquilidade para desfrutar deste novo projecto.

LUÍS ROUXINOL lança assim pela País Real o EP “ Luís Rouxinol “ composto por dois temas cheios de ritmo que são apenas um aperitivo para o que aí vem.

LUÍS ROUXINOL mais um trabalho com etiqueta PAÍS REAL!!!!!