Biografia

Quando o  passado permanece vivo nas mãos dos jovens, como os que aqui depositam o seu amor e entrega na cultura e nas  tradições, a música torna-se no caminho e na única razão de ser onde o sonho comanda a vontade de dar a conhecer o gosto, o trabalho e o talento, aos quatro cantos do mundo.

“Onde  estiver  um português estará  também  a  nossa  vontade em o saudar “. 

Com  idades entre os catorze e os vinte e  anos, Francisca, Rafael, Marco e Diogo, mais do que amigos são sobretudo uma família. Unidos por um único gosto, juntos, tornaram possível realizar o sonho de fazerem das suas vidas um palco.

Muitos  são também  os  palcos  por  onde, ao longo  destes  anos de  existência, têm passado.

Diz-se  que  “santos da porta não fazem milagres”, mas estes jovens oriundos de Marco de Canaveses, deram um sentido oposto a este provérbio popular.

Na  sua   terra   natal,   são   acolhidos   e  acarinhados  por  todos os marcoenses e atuam regularmente por terras de Carmen Miranda.

Em 2017 lançam pela País Real o álbum “Vira que Vira” um   trabalho  cheio de ritmo e de boa disposição  que foi um sucesso de vendas.

Em 2018 também pela País Real lançam o álbum “Rimbó Malho”, que veio confirmar o sucesso obtido no trabalho anterior.

Agora em 2019 voltam a surpreender com o lançamento do novo disco. Intitulado VAMOS AO VIRA é composto por dez temas originais e dois medleys. Um trabalho cheio de ritmo e de boa disposição como é caraterística do grupo Toka & Dança.

Após a aceitação do Single Olha o Vira em 2020, decidimos este ano 2021 lançar uma colectânea com os melhores dos Toka & Dança.