Biografia

O seu nome é João José dos Santos Clemente, nasceu em Coimbra a 11 de Outubro de 1973 e para a música, o bichinho, nasce com o Pai desde muito novo tornando-se uma das paixões para a vida.

Os pontos altos da sua carreira, até aos dias de hoje, foram as participações nos programas de tv, tais como o programa “ Noite de Sonho” no qual ganhou o concurso, com um tema original intitulado “ Quero ver o Sol” no ano de 1995, em 1997 participou nos “Reis do Estúdio” da RTP e no “Chuva de Estrelas”.

Todas estas participações acontecem como culminar de um trabalho de uma banda de garagem, que com um grupo de amigos iniciou na sua terra natal, a Praia de Mira, com o nome de “ Gandras” .

Mais tarde, juntou-se a um outro projecto, também este da Praia de Mira, projecto este que se inseria no estilo da música popular portuguesa, a banda “ AquaBand”.

Seguiram-se depois várias experiências com bandas de garagem onde teve o privilégio de participar tais como “ Banda Desenhada”, “DLap”, com diversos tipos de enquadramentos musicais.

Mais tarde, voltou a enveredar pela música popular portuguesa, participando nas bandas “Vinil”, “MP3” e “Vozart- Banda de Bares”.

Após essas experiências participou num projecto único, com um conceito diferente de nome “Ganda Malucos” com vários CD’s editados, com grande projeção tanto a nível nacional, como a nível Internacional, percorremos diversos países, tais como Suíça,Luxemburgo, França, Canada, Cabo Verde, Etc..

Entretanto, fui actuando em bares e festas com o projecto a solo “JJOne ManShow” que se mantém até aos dias de hoje.

Todo este trajeto culmina no “Zé Rascunho”, pois ainda não se sentia realizado e pretendia chegar mais longe. Assim lança-se nesta nova aventura e cria esta personagem com o intuito de animar e divertir sempre num ambiente de festa.

A imagem do Zé Rascunho, incluindo adereços, até a edição propriamente dita do CD, tudo foi pensado ao mais ínfimo pormenor, de uma forma profissional e séria. Porque, apesar da imagem do Zé Rascunho, e das suas canções trazerem alegria, o enorme trabalho que está por trás exige o máximo de si próprio.

Este 1º Cd intitulado “A Ratinha da Rosinha” …contém 12 temas, e é editado pela Pop Records…

Lema de vida: Leva a vida a sorrir, que a vida irá sorrir para ti.