Biografia

No início do ano de 2009 nasce para a vida artística o nome Zé do Pipo.

O conceito principal deste projeto artístico é a fusão entre a música portuguesa e a comédia, fazendo com que o produto final seja o entretenimento.

O álbum discográfico “ Magalhães Computador “ foi o ponto de partida para um arranque de sucesso.

No final do ano de 2009 grava um álbum de cantigas ao desafio “Desgarradas do Pipo “ com a artista Rosinha.

Em 2010 dá-se uma mudança de editora e é editado o álbum “ GPS “. No final do mesmo ano de 2010 volta a gravar mais um álbum de cantigas ao desafio “ Desgarradas Vol.2 “ com a artista Rosinha.

O ano de 2011 marca a edição do álbum “ Ela quer uma mala “, e também o grande espetáculo no TIVOLI.

Continua a evoluir no sentido de escrever cada vez histórias mais hilariantes e sátiras a factos ou modas do momento, convém mesmo salientar que muitas das letras divertidas deste projeto são da autoria de Zé do Pipo e outra grande parte da autoria de Páquito C. Braziel. Existem outros autores que já escreveram letras para este cantor tais como Emanuel, José Reza e Quirino Monteiro.

O ano de 2012 será para sempre uma referência para Zé do Pipo, pois trata-se do ano da edição do álbum “ A dança do Kumole “ que é nada mais nada menos que a música de maior sucesso deste projeto, contabilizando mais de um milhão de visualizações no youtube.

No ano de 2013 é editado o álbum “ Se eu cozinho não lavo “ como sempre produzido pelo produtor “Páquito ( País Real ) pois “ em equipa que ganha não se mexer “ .

No ano seguinte o álbum discográfico chama-se “ Zumba “ e mais uma vez Zé do Pipo satiriza uma das grandes modas da actualidade. Sempre com o seu estilo brincalhão, brinca com as palavras e faz com que as mesmas se transformem em sorrisos e emoções.

O ano de 2015 é o ano da comemoração de 7 anos de muitos espetáculos espalhados por todas as partes do mundo onde residem portugueses, comemoração da edição de mais de 80 músicas e letras originais e como presente para todos os seguidores e simpatizantes deste projeto é editado um álbum discográfico muito especial “ Best Of “ que é composto por uma compilação dos maiores sucessos musicais de Zé do Pipo.

Ainda no ano de 2015 compõe uma homenagem muito especial á famosa “ Loiça das Caldas “ que tem por titulo “ O das Caldas é o maior “.

Em 2016 apresenta o álbum “ Kizomba com Malhão” , com este CD torna-se também o primeiro artista português a interpretar música pimba japonesa com o tema “ Pimba á Japonesa” , numa letra genialmente divertida com um refrão cantado em sonoridade oriental.

2016 foi também marcado pela mudança de editora, Zé do Pipo assina com a PAÍS REAL e lança o trabalho intitulado “ CACHUPA DELA “.

Em 2018 lança o novo trabalho “Eu a Pinar Com Ela”, composto por doze temas que não deixar ninguém indiferente. Como os trocadilhos, as histórias caricatas e as piadas, são o conteúdo fundamental de todos os álbuns, letra após letra, música após música, risada após risada este é certamente mais um álbum que será do agrado de todos os admiradores deste grande cantor de nome …..Zé do Pipo !!! “Eu a Pinar Com Ela”… um trabalho com etiqueta País Real.