Biografia

Victor Manuel Duarte, natural da Ericeira, é um cantor romântico conhecido pelo nome artístico de Victor Manuel, que conta já com vários álbuns gravados na sua longa carreira musical.

Desde muito cedo mostrou uma enorme vontade de cantar, participando em alguns concursos e tendo ganho alguns prémios que o levaram a pôr em plano secundário a sua profissão e cargo numa entidade estatal.

Nunca desistindo, emigrou à procura de novas experiências e referências na área da música romântica estando sempre determinado em conquistar o seu sonho de ser cantor!

Após ter cantado os grandes clássicos da música romântica contemporânea internacional pelas várias salas e casinos de França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo e determinado em querer interpretar e cantar os seus próprios temas originais em português decide criar a sua sala de espetáculos no Luxemburgo.

Lançou o seu primeiro álbum em 2014 e no ano seguinte decide produzir e gravar em Portugal o seu disco de temas originais românticos intitulado “Reencontro”, no qual se destacam os sucessos  “Coração Cigano “ e “Por um Mundo Melhor”,  que foi um êxito de vendas e conquistou o galardão de Disco de Ouro.

Em 2017 lança o tema romântico em dueto com a artista Ágata “Preciso de ti” que dá nome ao segundo álbum.

Acarinhado pelo público feminino pela sua voz, empatia e humildade,  proporcionando momentos de romantismo decide marcar uma nova fase da sua carreira  ao interpretar temas criados pelo Ricardo Landum e editados pela País Real, no novo trabalho intitulado LEVO-TE SEMPRE COMIGO,  um disco de originais com temas surpreendentes como o  “Tchan Tchan Tchan” , “Acabou” e o “Porque não lhe Dizes”.

Um álbum que irá certamente marcar o panorama da música romântica em Portugal.

LEVO-TE SEMPRE COMIGO… um trabalho com etiqueta País Real!!!