Biografia

O grupo de música tradicional portuguesa “ SONS DA TERRA ” é composto por cinco mulheres e nasce no sentido de preservar as nossas raizes culturais, através da música e das vestes, que são parte da herança social que o nosso passado criou e não podemos deixar morrer.

Apesar da música tradicional poder ter diversos estilos e sonoridades, com os mais diversos instrumentos musicais que a caracterizam, o grupo “ SONS DA TERRA “ no essencial pretende levar até junto do público, a recordação dos grandes sucessos da música tradicional Portuguesa.

Para além de tocarem os grandes sucessos tradicionais, têm também alguns temas originais que tudo prometem fazer para que fiquem registados no livro de memórias da música Portuguesa.

Assim o repertório deste grupo é uma viajem completa pela música dos montes e vales do nosso país do Norte ao Sul, não esquecendo o aroma da cultura musical das nossas ilhas (Açores e Madeira).

Os “ SONS DA TERRA “ acabam agora de lançar o seu mais recente CD intitulado “ 15 ANOS “ , composto por dez temas, este trabalho não é mais que a comemoração dos seus já 15 anos de existência, e nele para além de 4 temas originais que são: Vida de Feirante, Emigrante Português, Festa é Festa e Malhão, podemos encontrar versões de temas sobejamente conhecidos tais como: Portuguesa bonita, Ó tempo volta pra trás, Playback entre outros.

15 ANOS um trabalho com a etiqueta PAÍS REAL!