Biografia

Nelson Costa é natural da região do Minho, mais precisamente do concelho de Ponte da Barca, iniciou a sua carreira artística com a influência do pai, com a sua participação em ranchos folclóricos na região de Paris que o levaram a começar a tocar concertina com apenas três anos de idade, com onze anos realizou o seu primeiro trabalho intitulado “O Mais Novo Tocador do Alto Minho”.

Em virtude dessa gravação, o seu pai incentivou-o cada vez mais a seguir uma carreira musical, o seu nome começou a ser divulgado, o seu talento foi-se aperfeiçoando, aos poucos foi recebendo pedidos para espetáculos e por conseguinte foi ganhando sucesso e reconhecimento, tanto em Portugal como no estrangeiro, o que fez com que gravasse vários trabalhos ao longo do seu percurso profissional, como “Ela Pinta a Cabecinha” e “Meninas da Capital”, músicas que conheceram um forte sucesso.

Atualmente encontra-se em fase de crescimento pessoal e profissional com o lançamento de um novo trabalho pela editora País Real. A CONCERTINA JÁ TOCOU é composto por treze temas alegres e contagiantes que prometem animar as festas e romarias em Portugal e no estrangeiro.

A CONCERTINA JÁ TOCOU… um trabalho com a etiqueta País Real!