Biografia

MARKO,  de seu nome completo Marco André Dias Guedes, nasceu na cidade do Porto. Aos 4 anos de idade já mostrava uma extraordinária aptidão musical, fruto talvez dos genes do seu bisavô paterno Angelino Vieira, 1º violino de sinfónica, da sua avó paterna Adelaide Vieira,  a voz mais cristalina da época e do seu pai, Jorge Guedes Tinoco, uma voz que marcou  gerações no panorama da música ligeira no norte de país.

Autor   compositor do  seu próprio repertório, MARKO cedo foi chamado para fazer parte de uma banda liderada por seu pai onde se afirmou como teclista e cantor, ganhando  assim a experiência de palco necessária para a sua carreira de cantor e músico.

Aos  18  anos  de  idade   conseguiu   concluir com  distinção um curso intensivo de Djing na  escola profissional Dance Planet.

Com gosto  por vários  estilos  musicais,  e adquirindo experiência e conhecimento ao longo dos anos surgiu a oportunidade de produzir este seu primeiro álbum de originais, com o titulo, “  dói demais “.

Em  “ dói demais “    editado  pela   País Real, podemos  encontrar ritmos bem modernos, desde baladas muito românticas como é o caso da que dá nome ao álbum assim como temas bem joviais e que convidam a dançar tais como “ Por isso agora vem ”,” Por ti abandonado” entre outros….

Lançamentos recentes