Biografia

A dupla Irmãos Morais é formada pelo Renato e pelo André, dois irmãos de Vila Pouca de Aguiar. O Renato nasceu em 1998 e desde cedo mostrou interesse pela música, já na escola primária tocava flauta com muita aptidão. Quando chegou ao 7º Ano insistiu em estudar música chegando a trazer para casa panfletos da “Esproarte” (escola Profissional de Artes de Mirandela) que se dedica ao ensino de música clássica. Os pais resolveram então levá-lo a uma audição na qual foi aceite de imediato. Iniciou assim o seu percurso musical em Mirandela, toca violino e piano e está agora a completar o 12º Ano.

O André nasceu em 2001 e, tal como o irmão, sempre foi muito interessado pela música. Seguiu um pouco as pisadas do irmão e foi também estudar para a “Esproarte” onde tocou trombone e piano.

Sendo filhos de empresários da Restauração desde muito pequenos que ganharam gosto pelas concertinas, o Renato com 11 Anos e o André com 8 Anos, quando os pais exploravam um bar e restaurante na barragem da Falperra, também conhecida por Barragem do Alvão, local muito procurado no verão.

Em 2018 apresentam o primeiro trabalho intitulado LAMPREIA CABEÇUDA. Composto por onze temas promete animar as festas e romarias em Portugal e no estrangeiro.

LAMPREIA CABEÇUDA… um trabalho com etiqueta País Real!