Biografia

Às 17  horas  do  dia 12 de Junho de 1970. Em Real de Farminhão, Distrito de Viseu. Nascia em casa dos seus pais e com a ajuda de uma parteira, a sua mãe deu à luz Henrique, por sinal nome de seu avô materno. O oitavo filho num total de dez irmãos, de signo gémeos.

Diz-se   que a  paixão pela música começou quando estava no ventre de sua mãe, pois já ela gostava de cantar enquanto fazia a suas lides.

HENRIQUE MATOS, cantor de Musica Popular Portuguesa,  com  25 anos de carreira,  conta com um currículo invejável. Todos o s palcos são importantes, do mais modesto das nossas aldeias, ao mais brilhante dos coliseus. Há um que faz parte dos seus registos de destaque, a participação no “Chuva de Estrelas”, interpretando Jardins Proibidos (de Paulo Gonzo).

Pisou  os  palcos mais   aliciantes,   correndo  Portugal de lés a lés e o estrangeiro, nomeadamente, Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Canada, Brasil e Argentina (Puerto de Iguaço). Visitando estes países com frequência animando as comunidades Portuguesas.

Tem orgulho em ser Português, e mostra-o cantando Português, alegrando todos, de Norte a Sul, ilhas e além fronteiras, onde transpõe toda a sua raça e a sua alegria em todos os seus espetáculos.

Por   isso  o  seu  slogan é “HENRIQUE MATOS,  MUSICA   POPULAR PORTUGUESA COM CERTEZA”.

Ama Portugal, toda a sua Natureza, a sua Historia, a sua gastronomia, e o seu povo.

Ama  o desporto,  adora   praticar  atletismo, gosta de ver um bom jogo de futebol,  nomeadamente a nossa seleção.

Desde muito novo que o seu Herói chama-se DEUS, e por isso nunca se esquece dele, mais uma vez dá graças a ele por tudo isto e muito mais…

Em  2016 grava “ COMO EU TE AMO “  o seu 14º trabalho discográfico, um trabalho com a produção de Páquito Rebelo e com a etiqueta PAÍS REAL.

No  ano de  2017 novamente  pela PAÍS REAL, lança o single composto pelos temas “ Se  te der um beijo “ e “A mais linda do baile” onde mais uma vez  predomina a harmonia dos instrumentos musicais aliada à voz suave e melodiosa do cantor, “ SE EU TE DER UM BEIJO “ tem todos os ingredientes para ser um grande sucesso!

Como o prometido é devido, aqui está o 15º projecto discográfico do cantor Henrique Matos intitulado “ SEMPRE FOI ELA ”.

Projecto iniciado em 2017 com o lançamento de dois singles intitulados “ Se te der um beijo ” e “ A mais linda do baile ”, já conhecidos do público, aos quais se juntaram mais três temas originais e cinco de artistas bem conhecidos e reconhecidos do público.

Dino Meira, Candida Branca Flor, Mário Gil, recebem neste CD um tributo merecido, Henrique Matos brinda-nos ainda com baladas de Marco Paulo, e Roberto Leal.

Henrique Matos quer continuar a levar alegria e boa disposição ao seu publico e este CD, será mais uma prova continuada. A sua voz melodiosa, a sua alegria em palco, vão continuar a ser acentuadas no seu espectáculo de alta qualidade, luz, cor, simpatia e alegria.

Quem conhece Henrique Matos, decerto está desejoso de ouvir estas suas músicas, e toda a envolvência que caracteriza os seus espectáculos.

Desde muito novo que o seu Herói se chama DEUS, e por isso nunca se esquece dele, mais uma vez dá graças a ele por tudo isto e muito mais…

SEMPRE FOI ELA ” lançado pela editora PAÍS REAL, é um trabalho onde mais uma vez predomina a harmonia dos instrumentos musicais aliada á voz suave e melodiosa do cantor e tem todos os ingredientes para ser um grande sucesso!!!