Biografia

Criado no ano 2000 com o nome Staccato Band na Freguesia de Recarei, Paredes (Porto),  pelo seu líder e vocalista Aureliano Pinto.


O  projecto iniciou  com uma estrutura modesta sendo a  totalidade dos seus elementos, alunos, na altura, do professor Aureliano  Pinto. Teve na formação base Bateria, baixo, teclado, guitarra, 2 coristas e bailarinas e o vocalista que tocava também guitarra e acordeão nos temas mais populares.


Em 2011 grava o primeiro CD com o título Pára Tudo que eu Cheguei, uma produção própria com covers de vários temas nacionais,  espanhóis e brasileiros.


O nome Staccato, traduzido à letra, significa destacado, e foi sempre esse o propósito e filosofia da banda. Encontrou essa diferença na qualidade vocal que sempre apresentou e em algumas diferenças no decor dos cenários de palco e também pela música de baile de qualidade que sempre apresentou.


No final de 2012 altera o nome para Grupo Stakato, passando a partir de 2013 a apresentar-se também em palco móvel pelas diferentes terras do nosso país.  Estiveram presentes em mais 1000 localidades de Norte a Sul de Portugal.


Tem por lema  – Grupo Stakato somos únicos –  e por grito de “guerra” Sigaléééé.

Agora em 2019 lançam pela País Real dois novos singles: Isto Vai Dar Faísca e Pára o Baile, que prometem animar as festas de Verão sem deixar ninguém indiferente.


Grupo Stakato… um trabalho com etiqueta País Real!!!