Biografia

Daniel Fernandes é uma jovem promessa da música ligeira portuguesa. Nasceu a 13 de Outubro de 1984 em Vila Nova de Gaia. Desde muito cedo revelou o seu gosto pela música, actuando em festas locais desde os seus 5 anos. Foi aos 23 anos, em 2007, que começou a encarar a música de uma forma mais profissional abraçando novos projetos em diferentes bandas de covers.

No ano de 2016, optou por uma carreira a solo e começou a apostar também na sua formação vocal. É em 2017 que surge a sua primeira experiência internacional quando é convidado a actuar em Munique para uma comunidade portuguesa. É também neste mesmo ano que lança os seus primeiros singles, da sua autoria, “Ela está-me a enlouquecer” e “Dança do passito”

Em 2018, após o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico “Para ti sempre cantarei”, Daniel iniciou a sua tour a solo tanto a nível nacional como internacional.

Lançou a 13 de Outubro de 2018 o single “Saudade”, da sua autoria, num registo diferente do habitual mas escrito em homenagem aos vinte anos da perda do seu pai.

Em 2019 lançou novos singles, no seu registo mais alegre que fazem parte do seu novo trabalho discográfico “Tu vais ficar louca”, que acaba de lançar pela editora País Real. Neste novo trabalho, para além do tema “Saudade”, faz parte um novo tema “Assim é a vida de um emigrante”, também da sua autoria, com a participação especial do grande artista Marante.

Daniel Fernandes…

um projecto com etiqueta País Real!