Biografia

Luís Vicente começou a tocar acordeão aos 8 anos de idade e aos 11 ingressa  no Instituto Musical Vitorino Matono em Lisboa, que frequentou durante 7 anos e onde completou o curso Geral de Acordeão com 18 valores no exame final, durante esse período fez ainda parte da então “ OSPA” ( Orquestra Sinfónica e Popular de Acordeão ) com estreia no “ Teatro Monumental” em Lisboa a 13/12/1976.

Enquanto frequentava o curso nunca deixou de tocar acordeão a “solo” em festas e romarias por vários locais, com maior incidência na zona onde vivia ( Canha – Montijo ).

Entre 1977 e 1983 faz parte do famoso grupo típico da cidade de Setúbal “ Trio Rio Azul “, com o qual gravou vários discos e cassetes, com esse mesmo grupo fez também alguns programa de televisão na RTP, e é também nesse período que conhece a Ana com quem  após 4 anos de namoro casa.

Em 1985 o jé então duo “ Ana & Luís Vicente “ partem de Portugal numa velha carrinha rumo a Montpellier ( França ) e Augsburg ( Alemanha ), dois espetáculos agendados, que se transformam em 18 anos a tocar e a cantar para as comunidades portuguesas espalhadas por toda a Europa.

No ano de  1986 com a entrada de Portugal na CEE ( hoje União Europeia ) conseguem perante as autoridades locais uma residência legal como músicos a partir daí foram 18 anos pela Alemanha, suiçaa, França, Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Suécia, na Alemanha cantaram em mais de 70 cidades diferentes e em algumas delas mais que uma vez, o “record” de actuações está no Clube Desportivo e Recreativo  “ Os Lusitanos “ de Amsterdão ( Holanda ) onde fizeram mais de 50 actuações.

Em Portugal durante estes 30 anos de Carreira tem atuado de norte a sul, mas ultimamente  com mais incidência nos concelhos da zona oeste onde mantém um numero considerável de seguidores, e como não podia deixar de ser durante este tempo estiveram ligados várias editoras discográficas onde editaram mais de 25 trabalhos em Vinil, cassetes e também cd’s.

Para celebrarem o 30º Aniversário aliaram-se á empresa País Real na produção, edição e promoção deste novo trabalho intitulado “ Kizomba Cola Cola “ com 10 temas todos eles inéditos e com uma sonoridade muito actual mas que  também nos conseguem  transportar a outros tempos, sempre com vontade de dançar.

Lançamentos recentes

Não havia melhor maneira de festejar os 30 anos de carreira que o lançamento de um novo albúm.

Ana & Luis Vicente com uma vasta experiência em animar o publico, trazem-nos temas perfeitos para dançarmos sozinhos ou acompanhados.

Kizomba Cola Cola