Biografia

O Grupo Amantes do Alentejo, nasceu a 23 de Setembro de 2005, desde então tem vindo a crescer em popularidade de norte a sul do país e também no estrangeiro.

Já passaram por quase todos os canais de televisão (RTP, TVI e SIC) onde foram sempre muito bem recebidos e acarinhados.

No ano do seu nascimento os Amantes do Alentejo gravaram o seu primeiro disco intitulado “Eu Nasci no Alentejo ( Alvalade Sado )”, três anos depois voltam a gravar o seu segundo trabalho com o nome “ Queqa Gente Faz Agora”, sendo este um dos trabalhos com mais projecção a nível nacional.

Em Abril de 2011 gravaram o seu terceiro trabalho ao qual dão o nome de “ Agora é que são elas “ no qual referenciam a crise.

No final de 2012 gravam o seu quarto trabalho discográfico ( Queqa Gente Agora Faz ), álbum esse que veio como que em resposta ao seu segundo trabalho .

No ano de 2014 lançam o seu 5º trabalho intitulado “ A mulher tem boa perna” desta vez em parceria com a País Real.

Em 2015 novamente com a parceria da País Real o grupo lança mais um trabalho intitulado “ A Gaveta está vazia “ um trabalho alegre e bem disposto.

No ano de 2016 o grupo Amantes do Alentejo lança mais um CD com o selo País Real intitulado “ Silicone é bom “, um trabalho composto por 15 temas.

O Grupo Amantes do Alentejo em 2017 lança novamente pela País Real o trabalho “ CAMISA SEM COLARINHO “, um trabalho composto por 11 temas onde podemos encontrar vários tipos de musicas, todas elas bem alegres. De referir ainda que neste ano de 2017 o grupo sofreu algumas alterações na sua formação e conta agora com um elemento feminino.

“ Pintor de Monta Nelas “ é o novo trabalho, lançado neste ano de 2018 pela País Real e não o vai deixar certamente indiferente, pois está recheado de musicas que ficam rapidamente no ouvido.

Lançamentos recentes

Em 2018 brindam-nos com o novo trabalho intitulado “Pintor de Monta Nelas”… um trabalho com etiqueta País Real.
Pintor de Monta Nelas