Biografia

A Banda Segunda Geração tem a sua sede numa pequena aldeia da Beira Baixa. Terra de grande tradição na arte da música e da dança, é desta freguesia de Aranhas a origem da maior parte dos elementos deste grupo.

A Segunda Geração nasceu em 1994, aquando da participação do Eduardo Geraldes, na altura com 10 anos, no programa Mini Chuva de Estrelas, da SIC, onde foi imitar o artista Quim Barreiros.

Aproveitando o reconhecimento que a televisão lhe proporcionou e a vontade de mostrar o seu talento, começou a subir ao palco, juntamente com o seu pai, António, homem ligado à música e a vários grupos musicais desde há muitos anos.

Daí o nome Segunda Geração, por estarem presentes no palco duas gerações, nome que foi reforçado, quando uns anos mais tarde se juntou ao grupo o Paulo Geraldes, irmão do Eduardo, que embora mais novo já demonstrava na altura um enorme talento e uma imensa vontade de pisar os palcos talento esse que se veio a verificar com o destaque obtido no seio da banda.

Em 2003 a banda alterou a sua estrutura aumentando o numero de músicos e bailarinas, reforçando também todo o seu material de som e luz.

Foi também no ano de 2003 que os Segunda Geração fizeram a sua primeira atuação no estrangeiro com um espetáculo para as comunidades portuguesas em França, atuações essas que se vieram a repetir nos anos seguintes.

Em 2010 a Banda Segunda Geração passou a dispor de Camião palco e gerador, e cada ano que passa a banda tem vindo a melhorar o espetáculo que apresenta sempre a pensar no público, na diversão, na alegria e na boa disposição. O facto de ser um grupo em que praticamente todos os elementos pertencem á mesma família faz com que juntos lutem para alcançar todos os objectivos que traçam .

Em 2015 lançaram m o seu primeiro trabalho de originais, e eis que surge “PÕE AS MÃOS NO AR“, um CD onde se destaca o nome de Paulo Geraldes , mas sempre associado à sua banda.

Agora em 2018 lançam dois novos singles “Põe o Capote” e “Entra na Festa” prometem alegria, diversão e boa disposição nas festas e romarias em Portugal e no estrangeiro.

Põe o Capote… um trabalho com etiqueta País Real.